16 junho 2020

ACTIVIT é destaque no noticiário regional

Activit é especialista em tecnologia em gestão de saúde, uma das pioneiras no Brasil na realização de teleconsultas, foi notícia por seu pioneirismo tecnológico no desenvolvimento de ferramentas que promovem maior interação entre médico e paciente. O jornal O IMPARCIAL que atua em Presidente Prudente e região com versão impressa e digital, e a TV FRONTEIRA Paulista afiliada à Rede Globo, realizaram entrevistas sobre a teleconsulta.

Nessas matérias a Activit pode contar sobre como está atuando no mercado em relação à telemedicina, que já é uma realidade para a área da saúde.

O Paeeon é um software de gestão em saúde desenvolvido pela empresa, que através do modulo prontuário eletrônico possibilita a realização de consultas por vídeo chamada.

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

Em meio à pandemia do Coronavírus (COVID – 19), o Ministério da Saúde publicou a portaria n° 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos a distância, desde que assinados com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil.

Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem atender seus pacientes e acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

PORTARIA Nº 467, DE 20 DE MARÇO DE 2020. Dispõe, em caráter excepcional e temporário, sobre as ações de Telemedicina, com o objetivo de regulamentar e operacionalizar as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional previstas no art. 3º da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, decorrente da epidemia de COVID-19.

Comprometimento e solidariedade com os seus clientes

O módulo de teleconsultas do Paeeon está sendo disponibilizado gratuitamente a médicos que já possuem o software. A adesão tem ocorrido em todo Brasil. De forma otimizada o médico cria a teleconsulta, o paciente recebe um SMS ou e-mail com a data, horário e o link para a sua teleconsulta e este tem acesso à consulta por vídeo chamada diretamente do sistema. O link pode ser enviado para mais de uma pessoa, se algum paciente tiver a necessidade de ser acompanhado, o acompanhante (filho, esposa, mão ou pai) também recebe o link e pode receber as orientações diretamente do médico.

Durante a pandemia as pessoas têm receio de ir ao hospital e clínicas por conta do COVID-19, então a teleconsulta proporciona a possibilidade das rotinas de saúde serem mantidas.

A teleconsulda pode democratizar a saúde, diminuindo a distância entre paciente e médico, otimizando os diagnósticos, tendo mais eficácia nos tratamentos.

Deixe seu comentário!